3D MAX- Modelação de um Objeto Lamparina

Base


SNAPS TOOL > CYLINDER > usar o ponto do meio e fazer um cilindro qualquer 



PARAMETERS > editar as medidas do cilindro



MODIFY > MODIFIER LIST > TAPER > afunilar o topo do cilindro


LIMITS > LIMITS EFFECT (selecionar)
  > LOWER LIMIT (50.0)
  > UPPER LIMIT (80.0)

5º defenir curva > TAPER > CURVE (1.0)
                           > AMOUNT (-0.4)



TORUS > medida qualquer > alterar medidas
> RAIO (75)
 > RAIO 2 (3)
         > levantar em Z (15)



7º criar objeto composto > CREATE MENU > na lista escolher
COMPOUND OBJECTS >selecionar o cilindro como principal >
selecionar BOLEAN > SUBTRACT > ADD OPERANTS > TOUROS


Parafuso


1º criar dois cilindros > CYLINDER > SNAPS TOOL > raio qualquer (criar os dois no plano frontal)
2º mudar os parâmetros > cilindro pequeno RAIO (3) ALTURA (25)
                      > cilindro grande RAIO (10) ALTURA (5)



Pavio


CYLIDER > RAIO (1.5)
             > ALTURA (100)



MODIFY > STRECH (-3,0)
          > AMPLIFY (0.2)

NOISE > FRACTAL (selecionar)
      > X (1) Y (2) Z (3)
    > ROUGHNESS (0.8)
     > INTERSECTION (6)


Chaminé


CREATE > SHAPES > SPLINES

2º modificar a linha no MENU MODIFY
 



MODIFIER LIST > LATHE

4º se não gostar voltar a LINE e alterar a linha


Mesa / Pernas / Paredes / Chão


CREATE > BOX > mesa (400X800X40)
                 > pernas (40X40X780)
                      > paredes (100X1300X2000)
                  > chão (900X1300X-40)










Comentários