3D MAX - Atribuir Materiais a Objetos



COMPACT MATERIAL EDITOR > apresenta várias opções para amostras



2º podemos construir um material
> através da cor:
     > DIFFUSE (matiz)
         > OPACITY (nível de intensidade)
         > SPECULAR HIGHLIGHTS (define o nível da luz)

NOTA: AMBIENT tem a mesma base que DIFFUSE porque geralmente quando temos um objeto de uma cor, ele irradia essa mesma cor



SPECULAR joga com o brilho que o objeto reflete
     > Existem 3 níveis para determinar o brilho da superfície

4º O material pode-se auto iluminar > caso de uma chama


Material Vidro


1º escolher material branco

SPECULAR HIGHLIGHTS > SPECULAR LEVEL (80)
                   > GLOSSINESS (60)
                > SOFTEN (0.1)

OPACITY (10) > não é opaco

NOTA: como o fundo não é perceptível o que se faz é alterar o fundo


Trabalhar Material Através de Imagem


MAPS > DIFUSE COLOR (selecionar) > NO MAP (clicar 2x) >
MAPS > GENERAL > BIP MAP > selecionar imagem

NOTA: EIXO X=U | Y=V | Z= W 



2º dar relevo ao material > MAPS > BUMP (selecionar)>
NO MAP(clicar 2x)> MAP > GENERAL > BIP MAP > selecionar imagem


Comentários