 |
1º COMPACT MATERIAL EDITOR > apresenta várias opções para
amostras
|
 |
2º podemos construir um material > através da cor: > DIFFUSE (matiz)
> OPACITY (nível de
intensidade)
> SPECULAR
HIGHLIGHTS (define o nível da luz)
NOTA: AMBIENT tem a mesma base que DIFFUSE porque geralmente
quando temos um objeto de uma cor, ele irradia essa mesma cor |
 |
3º SPECULAR joga com o brilho que o objeto reflete
> Existem 3 níveis para
determinar o brilho da superfície
4º O material pode-se auto iluminar > caso de uma chama |
Material Vidro |
1º escolher material branco
2º SPECULAR HIGHLIGHTS > SPECULAR LEVEL (80) > GLOSSINESS (60) > SOFTEN (0.1)
3º OPACITY (10) > não é opaco
NOTA: como o fundo não é perceptível o que se faz é alterar o
fundo |
Trabalhar Material Através de Imagem
 |
1º MAPS > DIFUSE COLOR (selecionar) > NO MAP (clicar
2x) > MAPS > GENERAL > BIP MAP > selecionar imagem
NOTA: EIXO X=U | Y=V | Z= W |
 |
2º dar relevo ao material > MAPS > BUMP (selecionar)> NO MAP(clicar 2x)> MAP > GENERAL > BIP MAP > selecionar
imagem
|
Comentários
Enviar um comentário