Fazer Uma Animação
1º Para iniciar seleciona AUTO (a barra e a janela fica
vermelha – está ligado)
2º para animar basta posicionar a barra amarela no FRAME até
onde se quer animar e fazer o
movimento, criando-se uma KEY (retângulo
vermelho)
NOTA: a CAMERA e o TARGET são objetos diferentes, logo têm KEY
separadas. Ao movimentar a câmara para um certo FRAME, o TARGET também tem que
ter uma KEY nesse sítio nesse FRAME. Se quiser movimentar só a câmara e não o target,
basta no frame selecionar SHIFT ˄ e selecionar o frame que queremos manter do target
até ao frame onde a câmara se move
 |
Time Configuration
1º PAL (selecionar) > CUSTOM (selecionar) > escolher
frames/segundo
Nota: geralmente para uma boa animação usa-se entre 25 a 30 frames/segundo
2º PLAYBACK > velocidade da animação
3º ANIMATION > nº de frames que as animações têm no total |
 |
Guardar Animação
1º RENDER SET UP > COMMON PARAMENTS > RANGE (0- nº máximo de
frames da animação)
2º RENDER OUT PUT > FILES (selecionar) > guardar animação
(guardar no formato AVI)
3º RENDER (selecionar) Animação do Tipo Clip Comercial de Uma Palavra (MVTA)
1º CREATE > SPLINES > TEXT > PARAMETERS >
configurar texto 2º MODIFIER > MODIFIER LIST > EDIT SPLINES > alterar as linhas para ter distância igual entre elas
3º MODIFIER > MODIFIER LIST > BEVEL > BEVEL VALUES >
LEVEL 1 (3,0/ 3,0) > LEVEL 2 (3,0/ 0,0)
>
LEVEL 3 (3,0/ -3,0)
4º atribuir material
5º meter uma câmara 6º adicionar luz
8º meter background > ENVIRONMENT > ENVIRONMENT MAP
> BIP MAP > selecionar imagem
9º MATERIAL EDITOR > puxar a imagem do environment para um
slow do material editor
|
Comentários
Enviar um comentário