3D MAX - Fazer Uma Animação / Animação do Tipo Clip Comercial de Uma Palavra (MVTA)


Fazer Uma Animação

1º Para iniciar seleciona AUTO (a barra e a janela fica vermelha – está ligado)

2º para animar basta posicionar a barra amarela no FRAME até onde se quer animar e fazer o
     movimento, criando-se uma KEY (retângulo vermelho)

NOTA: a CAMERA e o TARGET são objetos diferentes, logo têm KEY separadas. Ao movimentar a câmara para um certo FRAME, o TARGET também tem que ter uma KEY nesse sítio nesse FRAME. Se quiser movimentar só a câmara e não o target, basta no frame selecionar SHIFT ˄ e selecionar o frame que queremos manter do target até ao frame onde a câmara se move



Time Configuration

PAL (selecionar) > CUSTOM (selecionar) > escolher frames/segundo

Nota: geralmente para uma boa animação usa-se entre 25 a 30 frames/segundo

PLAYBACK > velocidade da animação

ANIMATION > nº de frames que as animações têm no total

 


Guardar Animação

RENDER SET UP > COMMON PARAMENTS > RANGE (0- nº máximo de frames da animação)

RENDER OUT PUT > FILES (selecionar) > guardar animação (guardar no formato AVI)

RENDER (selecionar)

Animação do Tipo Clip Comercial de Uma Palavra (MVTA)


CREATE > SPLINES > TEXT > PARAMETERS > configurar texto


MODIFIER > MODIFIER LIST > EDIT SPLINES > alterar as linhas para 
ter distância igual entre elas



MODIFIER > MODIFIER LIST > BEVEL > BEVEL VALUES
> LEVEL 1 (3,0/ 3,0)
> LEVEL 2 (3,0/ 0,0)
 > LEVEL 3 (3,0/ -3,0)


4º atribuir material

5º meter uma câmara


6º adicionar luz

7º fazer animação

8º meter background > ENVIRONMENT > ENVIRONMENT MAP > BIP MAP > selecionar imagem

MATERIAL EDITOR > puxar a imagem do environment para um slow do material editor 





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